Capital

Perseguição a carro roubado termina em acidente e 2 detidos

HB20 Sedan foi roubado no início da manhã e encontrado horas depois por PM a paisana

Gabriel Neris e Liniker Ribeiro | 05/07/2018 17:24
HB20 Sedan foi roubado no início da manhã no Amambai por dois homens armados (Fotos: Paulo Francis)
HB20 Sedan foi roubado no início da manhã no Amambai por dois homens armados (Fotos: Paulo Francis)

Uma perseguição no fim da tarde desta quinta-feira (5) terminou em acidente de trânsito na Vila Nhanhá – região sul de Campo Grande. Um policial militar a paisana identificou a placa de um HB20 Sedan que havia sido roubado no fim da manhã na região central.

O PM acenou para tentar parar o veículo, que estava com três ocupantes, porém o HB20 atingiu uma Chevrolet S10 no cruzamento das ruas Bom Sucesso e Pirineus, e posteriormente o muro de uma residência.

Um dos ocupantes do veículo conseguiu escapar. O motorista, de 20 anos, foi preso. Um adolescente também foi apreendido. A S10 era guiada por um homem de 52 anos, que estava acompanhado do filho, de 28 anos, que foi socorrido e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Moreninhas.

S10 foi parar no muro depois de colisão com carro roubado
Dois ocupantes do S10 foram detidos após acidente na Vila Nhanhá

O motorista preso contou a polícia que trocou o carro por duas caixas de pasta base e desconhecia de se tratar de um veículo roubado. Disse ainda que se assustou com o aceno do PM e fugiu como medo de estar sendo viajado.

O policial acionou a Força Tática do 1º Batalhão da PM assim que viu o carro com a placa do carro roubado pela manhã. Segundo a polícia, dois homens armados abordaram a dona do veículo na rua Orpheu Baís, no bairro Amambaí, assim que ela desceu do carro em frente a sua residência.

A moradora da casa atingida pelo veículo após o acidente, Eurídes Sebastiana, contou que estava dentro do imóvel no momento e ouviu um estrondo quando preparava o jantar para o neto. A vizinha contou que a dona do imóvel escapou do pior, pois ela tem o costume de ficar pelo local.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do bairro Piratininga.

Nos siga no