Capital

Peritos da Polícia Civil fazem curso para identificação de artefatos explosivos

Luciana Brazil | 08/07/2014 10:42

Com o objetivo de capacitar peritos criminais, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) realiza, entre 7 e 14 de julho, em Campo Grande, um curso de técnicas de reconhecimento e identificação de artefatos explosivos e pós-detonação. A intenção é preparar estes profissionais para atuar em locais de crime oferecendo o curso teórico e prático. As aulas, realizadas pelo C.E.T.T.A (Counter Terrorism Experts), acontecem na escola de saúde pública Doutor Jorge Násser.

Participam da preparação 30 agentes funcionários públicos peritos da Polícia Civil do Estado. O curso tem carga horária mínima de 70 horas-aulas.

“Técnicas de Reconhecimento e Identificação de Artefatos Explosivos” (convencionais e improvisados) e Investigações Pós-Detonação” prepara peritos para atuação em locais de crime envolvendo artefatos explosivos. Além disso, orienta a correta coleta de vestígios, amostras para identificação laboratorial e análise dos vestígios pós-detonação.

Ensinar os procedimentos operacionais padrão aplicados à varredura em locais e veículos em busca da identificação de explosivos e procedimentos a serem tomados em casos de identificação positiva.

Nos siga no Google Notícias