Capital

‘Pensei que era minha casa caindo’, diz mulher onde vento derrubou árvore

Chuva durou cerca de uma hora e meia, segundo moradores

Juliene Katayama | 31/01/2015 17:30
Árvore fechou entrada de casa (Foto: Marcelo Calazans)
Árvore fechou entrada de casa (Foto: Marcelo Calazans)
Queda de árvore arrebentou cano de residência (Foto: Marcelo Calazans)

Uma árvore foi derrubada por ventos no Bairro Moreninha 3, na tarde deste sábado (31). Rosalina Cândia que mora na residência onde a árvore caiu ficou assustada com o barulho. Felizmente nada aconteceu com ela e com a casa.

“Na hora achei que era a minha casa caindo”, contou assustada. A dona de casa teve de limpar uma passagem para conseguir entrar e sair de casa. O Corpo de Bombeiros esteve no local e apenas pegou os dados. “Eles me disseram que a árvore será retirada pela prefeitura”, afirmou Rosalina.

Ela disse que a árvore já estava pensa depois que um veículo colidiu, tempos atrás. “A árvore já estava meio torta depois que um carro veio e trombou”, disse.

A proprietária de uma loja, Andreia Cristina Meira, de 35 anos, que fica no mesmo quarteirão de onde a árvore caiu, contou que já tinha pedido para a Prefeitura fazer a poda por causa do risco que apresentava. “Já pedimos várias vezes, até durante a campanha eleitoral”, pontuou.

A mãe da lojista é vizinha de onde caiu a árvore e contou aliviada que tem o hábito de aproveitar a sombra para estacionar o carro. Mas por sorte, hoje ela escolheu outro lugar. “Sempre paro meu carro aqui”, desabafou.

Nos siga no