Capital

Pela 3ª vez, Prefeitura prorroga seleção de médicos e "afrouxa" plantões

Zana Zaidan | 29/04/2014 17:28

Com a falta de profissionais nos postos de saúde de Campo Grande, a prefeitura prorrogou hoje (29) o prazo de inscrições para inscrição no processo seletivo que vai contratar 258 médicos. Agora, os interessados podem se apresentar até o dia 12 de maio.

Esta é a terceira convocação, desde que a prefeitura anunciou o reforço, no mês passado. Até agora, das 258 vagas disponibilizadas, 60 foram preenchidas. Com isso, faltam 198 médicos para suprir o déficit, segundo os cálculos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A intenção, segundo a Sesau, é contemplar todas as unidades 24h com dez médicos por plantão. Diante do desinteresse dos profissionais, sugerida pelo CRM/MS (Conselho Regional de Medicina) ao chefe da Sesau, é fracionar o plantão médico - que é de 12h - em até quatro plantões de 3 horas. Esta escala ficaria a escolha do profissional, para conseguir adequar o plantão à sua rotina de atendimento.

Os médicos serão contratados para atender as vagas nas especialidades: Médico Plantonista Clínico Geral, 80; Médico Plantonista Pediatra, 120; Médico PSF Clinico Geral, 08; Médico Ambulatorial Clínico Geral, 10; Médico Ambulatorial Ginecologia, 19; Medico Ambulatorial Pediatra, 21.

Inscrições - As inscrições serão realizadas até o dia 12 de Maio de 2014, das 8 às 10h30 e das 13h30 às 17h, no Departamento de Recursos Humanos da Sesau, na Rua Bahia, 280, Bairro Jardim dos Estados.

Documentação
a) Documento de Identidade (RG);
b) Cadastro de Pessoa Física – (CPF);
c) Comprovante de especialização de acordo com a área de atuação;
d) Ficha de inscrição, devidamente preenchida, conforme Anexo
e) Curriculum vitae, conforme Anexo II, acompanhado dos certificados de cursos de qualificação profissional declarado pelo candidato;
f) Carteira médica profissional (CRM);
g) Cédula de Identidade Médica do Estado de MS;
h) diploma com carimbo do CRM/MS (na ausência deste, será aceita Declaração emitida pelo CRM/MS).

 

Nos siga no Google Notícias