Capital

Pedestres reclamam de semáforo que vive "aberto" na Costa e Silva

Viviane Oliveira e Luciana Brazil | 14/04/2013 11:40
Morador mostra semáforo que agora vive com o sinal verde.
Morador mostra semáforo que agora vive com o sinal verde.

Um semáforo com defeito na avenida Costa e Silva, em Campo Grande, está causando transtornos para os pedestres.

A pessoa que está na calçada da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) e precisa atravessar a rua para o canteiro central, no sentido Atacadão, não consegue porque o sinal não fecha, fica o tempo todo aberto para os veículos que seguem no sentido Centro/Moreninha.

Nos horários de movimento, o jeito é se arriscar entre os veículos. Além de o semáforo não abrir para a travessia do pedestre, a boteira que fica no poste de sinalização também não funciona. Letícia Gabrielly Alves confirma o problema. “O semáforo fica aberto o tempo todo para veículos”.

O contador Sérgio Martins, de 43 anos, passa pelo menos três vezes por semana na avenida e percebeu o defeito de uns dias para cá. “Na última terça-feira eu vi que ainda estava funcionando, mas agora realmente o tempo todo a passagem fica livre para os veículos”, diz.

De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização de Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Guarini, o semáforo está com defeito por causa da chuva dos últimos dias. Segundo ele, uma equipe da Agetran será enviada para resolver o problema no local.

Nos siga no