Capital

Pecuarista mata esposa com barra de ferro e se suicida no Monte Líbano

Mariana Lopes e Graziela Rezende | 12/01/2014 08:20

O pecuarista José Mário Ferreira, 58 anos, matou a esposa, a médica Maria José de Pauli, 60 anos, com uma barra de ferro, e depois se suicidou enforcado em uma corda. O crime ocorreu na noite de ontem, por volta das 21h30, na varanda da residência do casal, na rua Luis Pereira de Souza, no bairro Monte Líbano, em Campo Grande.

De acordo com Polícia Civil, Maria José teria descoberto uma traição do marido e, por isso, havia pedido a separação. Sem aceitar a situação, os dois teriam brigado e em seguido ele matou a esposa e se suicidou.

Após uma briga do casal, José Mário deu golpes com uma barra de ferro na cabeça de Maria José. Antes de se matar, ele ligou para uma das filhas do casal e avisou que a mãe estava morta e que iria se suicidar.

Baseado na composição na qual a cena do crime foi encontrada, a Polícia Civil supõe que o pecuarista subiu em uma escada, amarrou a corda na varanda e se enforcou.

Após a ligação de José Mário, um dos genros do casal foi até à residência. Porém, ao chamar pelos sogros várias vezes e não teve resposta, ele arrombou o portão da casa com a caminhonete.

Ao entrar na casa, ele viu a médica caída no chão, com a barra de ferro em cima da mesa, próximo ao corpo da vítima, e o pecuarista enforcado. O genro ainda tirou a corda do pescoço de José Mário, mas ele já estava morto.

Em quarto nos fundos da casa, a Polícia encontrou também malas com roupas de José Mário. A médica já havia registrado ocorrência de injúria contra o marido, na Deam (Delegacia Especializada Atendimento à Mulher).

Na casa, a Polícia recolheu a barra de ferro, a corda, dois celulares, o computador. O caso foi registrado como homicídio doloso.

Nos siga no Google Notícias