Capital

Pastor esfaqueia adolescente em briga por som alto em acampamento cigano

Aline dos Santos e Renan Nucci | 16/02/2015 12:13
Confusão por som alto foi na rua Jandi. (Foto: Direto das Ruas)
Confusão por som alto foi na rua Jandi. (Foto: Direto das Ruas)

Um adolescente de 16 anos foi esfaqueado por um pastor após desentendimento por som alto. A agressão foi na rua Jandi, bairro Vespasiano Martins, em Campo Grande.

Conforme as testemunhas, o adolescente é amigo de um grupo de ciganos, que está acampado no local. Um dos hábitos do grupo é ouvir música alta, o que incomoda a vizinhança. Na manhã desta segunda-feira, o rapaz estava em frente ao acampamento, quando foi abordado pelo pastor, que mora nas imediações.

Eles conversaram e o pastor saiu abraçado ao adolescente, dando a impressão de que aconselhava o rapaz. Contudo, após andarem por alguns metros, o homem passou a dar socos e esfaquear a vítima.

Segundo as testemunhas, primeiro o agressor tentou golpear a barriga do adolescente, que se protegeu com o braço, e foi atingido acima do cotovelo esquerdo. Em seguida, a facada foi em direção ao rosto, mas atingiu o ombro.

O rapaz foi socorrido pela mãe e levado ao posto de saúde do Aero Rancho. O pastor, que não foi identificado, fugiu. A reportagem foi a casa dos envolvidos, mas não foi atendida. A PM (Polícia Militar) esteve no local. A agressão foi relatada  pelos ciganos, que pediram para não terem o nome divulgado. Segundo uma jovem, o grupo perdeu um parente recentemente e usam a música contra a amargura.

Nos siga no