Capital

Pasta LGBT da prefeitura quer implementar ações em presídio feminino

Nyelder Rodrigues | 09/08/2016 17:54

A Subcoordenadoria Municipal de Políticas Públicas para LGBT está discutindo a implementação de ações que discutam gênero, sexualidade e direitos humanos com as detentas do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Zorzi, em Campo Grande.

Na última reunião, sexta-feita (5), um gestor do órgão, Fernando dos Santos Pereira, se reuniu com as diretoras do presídio, Mari Jane Boleti Carrilho e Marilene Martins Cavalcante, para discutir a questão.

De acordo com Fernando Santos Pereira, ele ressaltou que ainda há muito a se fazer no atendimento à população LGBT, principalmente no que tange a políticas publicas de combate a violência.

"A subcoordenadoria está trabalhando de forma efetiva na promoção de políticas públicas tendo como uma de suas conquistas a elaboração e aprovação do 1° Plano Municipal de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT", comenta Fernando.

Ainda segundo o subcoordenador, as ações desenvolvidas pelo órgão devem alcançar a todas e todos os que estão dentro e fora dos muros dos presídios, pois todas e todos são cidadãos, merecem respeito e dignidade como seres humanos.

Nos siga no Google Notícias