Capital

Passeio guiado vai comemorar Dia Nacional do Meio Ambiente em Campo Grande

Local de saída será no Parque Horto Florestal

Clayton Neves | 03/06/2019 20:32

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, será comemorado em Campo Grande com passeio guiado organizado pela Prefeitura de Campo Grande. O evento acontece na quarta-feira (5) e a saída será no Horto Florestal.

A ideia integra mais uma edição do “Conhecendo as Águas de Campo Grande”, e tem como objetivo estimular e fortalecer consciência crítica sobre problemas socioambientais que envolvem o planejamento urbano, além disso, resgatar o papel das águas no surgimento e desenvolvimento da Capital.

O passeio será conduzido pela professora da Rede Municipal de Ensino, Analice Teresinha Talgatti Silva, autora da coletânea “Diálogos Pedagógicos Geoambientais: Paisagens e Lugares de Campo Grande” e percorrerá os principais córregos de Campo Grande, pontuando suas características e curiosidades históricas.

No dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano em Estocolmo, a data visa alertar a população mundial para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Serviço:

Inscrições: inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link (bit.ly/conhecendoaguas-junho).
Evento Passeio guiado

Local: Saída do no Parque Florestal Antonio de Albuquerque – Horto Florestal.

Horário: A partir das 15 horas.

Duração do vento: 1h30.

Nos siga no Google Notícias