Capital

Em fase de testes, passagem de ônibus já pode ser paga com Pix na Capital

Por enquanto, Capital está em fase de teste do sistema

Guilherme Correia e Izabela Cavalcanti | 18/08/2022 10:20
Usúarios aguardando o transporte em terminal da Capital. (Foto: Paulo Francis)
Usúarios aguardando o transporte em terminal da Capital. (Foto: Paulo Francis)

Consórcio Guaicurus informou que a partir de hoje (18), passageiros poderão comprar a passagem de ônibus por meio do sistema de transferência monetária Pix. O gerente executivo da empresa, Robson Strengari, afirmou nesta manhã ao Campo Grande News que o projeto foi lançado hoje.

Segundo ele, informações da passagem serão exibidas simultaneamente. "Já está valendo, estamos em teste. Nesta semana, nós já validamos e vai começar hoje. A gente entende que a procura vai ser grande e vai facilitar bastante a vida do cliente."

"Podem comprar a passagem pelo WhatsApp, sem precisar ir em ponto nenhum. Em poucos minutos, o ônibus já vai receber a mensagem", explica.

Em março de 2021, foi informado ao Campo Grande News que, na Capital, a pandemia derrubou o número de passageiros em 50%, passando de 3,6 milhões para  1,8 milhão de clientes. A frota em circulação girava em torno de 360 ônibus. Desde o início do ano, o valor da tarifa foi congelado em R$ 4,40.

O Pix é um meio de pagamento eletrônico instantâneo e gratuito oferecido pelo Banco Central do Brasil a pessoas físicas e jurídicas. Aplicativos de bancos fornecem o sistema para seus respectivos clientes.

Nos siga no