Capital

Passageiros usam Facebook para criticar abandono de terminais

Graziela Rezende | 03/03/2014 10:47
Banheiros em péssima situação, segundo usuários. Foto: Reprodução Facebook
Banheiros em péssima situação, segundo usuários. Foto: Reprodução Facebook

A situação dos terminais de ônibus de Campo Grande causa, há muito tempo, revolta dos usuários do transporte, que alegam estar pagando uma das tarifas mais altas do País e sem retorno algum. Agora, a indignação ganha destaque nas redes sociais. 

Ao postar no Facebook fotos dos locais, o administrador de empresas Cristiano Martins, 27 anos, recebeu uma “enxurrada” de comentários sobre os terminais sucateados, com banheiros sujos e paredes pichadas.

“Pego ônibus há 14 anos e vejo que as administrações mudam, mas a situação continua a mesma. Imagina alguém de fora chegar aqui, na época da Copa do Mundo e perguntar do banheiro em um terminal? Eu sentiria uma vergonha tamanha, porque é impossível ir naquele local sujo, cheio de bactérias e com muita depredação”, afirma o administrador.

Para acabar com a ação de vândalos e pichadores nestes locais, Martins sugere o monitoramento. “Seria muito bom se um infrator abrisse o spray para pichar e fosse punido por um funcionário, sendo levado para a cadeia com uma multa altíssima. Precisamos dessas ações, assim como já ocorre em Curitiba (PR), além de uma reforma”, fala o administrador.

Revolta - A analista de suporte Juliana Monteiro, 30 anos, também se diz indignada com a questão. “A tarifa de transporte que pagamos não condiz com a qualidade do serviço prestado. Os terminais estão sujos e sucateados. Eu pego o 081, é o pior ônibus que tem no terminal General Osório, pois vem do terminal Nova Bahia lotado e quando chega aqui as pessoas vão enlatadas parecendo sardinhas”, brinca.

Sobre o percurso, ela conta que leva uma hora para chegar ao trabalho, após embarcar em dois ônibus diferentes. “Se fosse de carro, não duraria nem 15 minutos. Deveríamos ter o mínimo de higiene possível e campanhas que incentivem o cuidado do que é o nosso patrimônio”, comenta Monteiro.

Pichação nos terminais públicos. Foto: Reprodução Facebook
Saída dos ônibus em péssima situação. Foto: Reprodução Facebook
Nos siga no