Capital

Passageiros reclamam de transtorno com cancelamento de voo na Capital

Fabiano Arruda e Paula Vitorino | 11/06/2011 10:33

O fechamento do aeroporto de Guarulhos (SP), nesta manhã, por conta do mau tempo, e o cancelamento de voo, marcado para decolar às 9h20 deste sábado de Campo Grande, gerou reclamação de passageiros, que buscavam saídas para o caso no Aeroporto Internacional da Capital.

Alguns passageiros que deveriam embarcar neste horário foram realocados pela companhia, a TAM, para o voo das 10h50. Outros não conseguiram vaga para esta manhã e serão encaixados apenas no voo das 15h50.

O casal Adriana Cantero, de 40 anos, e Wilson Cantero, de 48 anos, tem conexão de Guarulhos para Buenos Aires marcada para as 13h55.

Eles não conseguiram ser encaixados no voo das 10h50 e, segundo a TAM, serão realocados em outra companhia para cumprir o horário da conexão.

Já a professora Adriana da Silva, de 36 anos, conseguiu ser encaixada no voo das 15h50. Para ela, não houve problema. “Ainda bem que não tinha compromisso. O desgaste agora é voltar para casa e ligar para os familiares, em São Paulo, avisando que vou chegar mais tarde”, contou Adriana, aguardava um taxi, que seria pago pela companhia aérea.

Transtorno - Por volta das 10 horas desta manhã, o aeroporto paulista já estava operando normalmente, segundo informações de funcionários das companhias aéreas em Campo Grande.

Neste momento, conforme o site da Infraero, Guarulhos já registra 18 vôos atrasados e oito cancelamentos.

Vulcão - Outra informação dada pelos funcionários das empresas nesta manhã foi que os aeroportos da Argentina, Chile e Uruguai operam normamente neste sábado.

Até o final da tarde de ontem, as unidades dos países estavam fechadas e voos foram cancelados por conta das cinzas do vulcão chileno Puyehue.

Nos siga no Google Notícias