Capital

Passageira pede para motorista ajudar com pagamento pelo Pix e perde R$ 1,5 mil

No Facebook, outros passageiros reclamam que o mesmo motorista vem aplicando golpes após corridas

Por Dayene Paz | 14/04/2024 13:50
Depac Centro, onde o caso foi registrado, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Depac Centro, onde o caso foi registrado, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Passageira denunciou um motorista de aplicativo por furto, na noite deste sábado (13), em Campo Grande. A diarista, de 50 anos, contou que teve dificuldade em mexer no aplicativo do banco, pediu ajuda para realizar o pagamento de R$ 26 referente a uma corrida, mas acabou lesada em R$ 1,5 mil. 

A filha da vítima contou ao Campo Grande News que a mãe saiu de uma diária e então chamou uma corrida por aplicativo. "Ela estava no Otávio Pécora e solicitou um motorista de aplicativo para ir embora para a Vila Marli. Veio esse rapaz, mas chegando aqui em casa, como ela tem dificuldade para mexer no aplicativo do banco, pediu ajuda ao motorista", conta. 

O motorista, segundo o boletim de ocorrência, gerou um pagamento por QR code. "Pegou o celular dela, leu o QR code e deu o celular para ela digitar a senha. Logo em seguida, ele ficou nervoso, saiu arrancando com o carro e quase bateu", conta a jovem. Desconfiada, a mulher acessou o aplicativo bancário e notou o sumiço de R$ 1,5 mil. 

A vítima, então, procurou a delegacia e registrou boletim de ocorrência. 

A reportagem encontrou nas redes sociais diversas reclamações sobre o mesmo motorista de aplicativo. "Paguei em dinheiro e o motorista falou no aplicativo que a corrida não foi paga", diz uma mulher, que, inclusive postou a foto do mesmo motorista denunciado pela diarista. "Esse está ficando famoso", respondeu outra pessoa na postagem.

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