Capital

Parques municipais ficam abertos até às 19h30 durante toda a semana

Parques entraram na lista de serviços essenciais do novo decreto Estadual que começa hoje

Ana Paula Chuva | 14/03/2021 13:47
Uma das entrada do Horto Florestal em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Uma das entrada do Horto Florestal em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

Diferente do Parque das Nações Indígenas, os parques e praças municipais de Campo Grande não fecharão as portas às 16h nos finais de semana. O novo decreto considera os espaços como essenciais e por isso podem manter os portões abertos até às 20h.

O Parque das Nações Indígenas é de responsabilidade do governo estadual, e o funcionamento será de segunda a sexta-feira das 6h às 20h, no entanto, aos finais de semana os portões serão fechados às 16h, mesmo podendo manter as atividades até o horário de início do novo toque de recolher.

No entanto, os parques que são de responsabilidade de Campo Grande, ficarão abertos de segunda a domingo das 6h às 19h30, porém as atividades realizadas nesses espaços pela prefeitura só acontecem até às 19h.

Na lista estão todos os espaços administrados pela prefeitura, como Belmar Fidalgo, Elias Gadia, Horto Florestal, Parque Ecológico do Soter, Parque Tarsila do Amaral, Centro Olimpico Vila Nasser e Parque Jacques da Luz.

Segundo a Funesp (Fundação Municipal do Esporte), estão sendo preparadas atividades que serão realizadas através de lives de segunda a sexta-feira.

Nos siga no