Capital

Parque do Criador pode sediar Expogrande no futuro, diz Chico Maia

Nyelder Rodrigues | 19/04/2013 23:20
Francisco Maia discursou durante assinatura dos termos (Foto: Vanderlei Aparecido)
Francisco Maia discursou durante assinatura dos termos (Foto: Vanderlei Aparecido)

A Expogrande, que causou polêmica por causa dos shows musicais noturnos, pode ser realizada no Parque do Criador, que será construído na área doada nesta sexta-feira pelo Governo do Estado.

Conforme o presidente da Acrissul, Francisco Maia, tanto a Expogrande como a ExpoMS, podem ser transferidas para o novo local no futuro. Entretanto, ele garante que no próximo ano, o Parque Laucídio Coelho ainda vai receber a feira agropecuária.

O Parque do Criador será construído junto ao Clube do Laço, na saída para Três Lagoas, em um a área que totaliza 24 hectares, ao lado da Unei.  O Parque do Laçador será construído em outra área, ao lado, pela Federação dos Clubes de Laço.

O local foi doado pelo Governo do Estado, e o termo de cessão para as duas entidades foi assinado pelos presidentes delas e o governador André Puccinelli nesta sexta, durante a visita do ministro dos Esportes Aldo Rebelo (PCdoB), e ex-relator do Novo Código Florestal.

Segundo o presidente da Federação do Laço, Élvio Garcês, as obras para levantar o Clube do Laço começam já na próxima semana, e a expectativa é que até dezembro já seja possível sediar ali a Copa do Laço.

Já Francisco Maia, também questionado sobre as obras, revelou que também espera poder já estar no Parque do Criador até o mês de dezembro deste ano.

A realização da Expogrande no Parque de Exposições Laucídio Coelho causa polêmica desde 2011, quando o evento só ocorreu após termo de ajustamento de conduta. No ano passado, a Justiça suspendeu a realização de shows na Expogrande no ano passado a pedido do Ministério Público.

Neste ano, as apresentações só ocorreram porque houve mudança na Lei do Silêncio.

Nos siga no