Capital

Governo entrega base da PM dentro do Parque das Nações Indígenas

Jorge Almoas | 02/02/2011 21:26
(Foto: Minamar Junior / Campo Grande News - 01/12/08)
(Foto: Minamar Junior / Campo Grande News - 01/12/08)

O Parque das Nações Indígenas vai contar com um posto de policiamento intensivo do 9° Batalhão da Polícia Militar. A estrutura entregue pelo governo do Estado vai garantir a segurança do público que costuma frequentar o local, para passeios, prática de esportes e eventos culturais.

Para Leonardo Tostes, gerente de Unidades de Conservação do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), a base comunitária da PM devolve a confiança à população.

“Agora com as reformas devidamente adaptadas, iluminação geral e policiamento intensivo, o público poderá usufruir muito mais do Parque das Nações”, afirma o gerente.

A base comunitária será instalada atrás das pistas de caminhada, com acesso pela Rua Antônio Maria Coelho. A escolha do local foi feita com base nos casos de depredações, circulação de usuário de drogas e incidentes de roubos e assaltos.

“O policiamento será feito em motocicletas e rádiopatrulhas. Para evitar o fluxo de veículos, posteriormente utilizaremos a bicicleta para a fiscalização”, afirma o tenente Muzili, responsável pela base do Parque das Nações Indígenas.

A inauguração da unidade está prevista para o fim deste mês.

Nos siga no