Capital

Para reativar associação, moradores do Carandá pedem participação de vizinhos

Aliny Mary Dias | 08/07/2014 11:20
Comunicado foi publicado em jornais impressos (Foto: Reprodução)
Comunicado foi publicado em jornais impressos (Foto: Reprodução)

O objetivo de um grupo de cinco moradores é reativar a Associação de Moradores do Carandá Bosque I, II e III e trazer melhorias para o bairro. Para isso, a associação que existe há duas décadas e está sem atividades há anos precisa da participação de moradores.

O grupo que se uniu para tentar reativar a entidade apelou para comunicados em jornais impressos e tenta convencer moradores. “O bairro é conhecido pelas pessoas falarem pouco com os vizinhos, não têm interação. Por isso, nossa principal necessidade é a comunicação entre os moradores”, explica Bruno Rafael Almeida, 30 anos, e integrante do grupo de moradores.

A mobilização para reativar a entidade começou em fevereiro desse ano e até agora foram realizadas duas reuniões. A associação que foi fundada há 20 anos ainda existe juridicamente, mas os moradores estudam a possibilidade de criar uma nova pessoa jurídica para tocar a entidade.

“Antes de mais nada é uma forma de responder pelas necessidades do bairro, ter um órgão que vai representar os moradores socialmente e politicamente. Não só em solicitações, mas como em trabalhos
sociais”, conta Bruno.

Um dos problemas do bairro que o grupo pretende colocar fim é o espaço de praças e bosques. Atualmente, a maioria dos locais está vazia e sem uso.

Nos siga no