Capital

Para quem vai ficar de fora da folia, confira o que abre e fecha neste Carnaval

Prefeitura e Governo decretaram ponto facultativo, mas lojas do centro da cidade podem funcionar no feriado

Danielle Matos | 01/03/2019 11:50
Consumidor deve checar horário de abertura das lojas na terça-feira. (Foto: Paulo Francis)
Consumidor deve checar horário de abertura das lojas na terça-feira. (Foto: Paulo Francis)

Quem não vai aproveitar a folia têm a opção de ir aos parques e shoppings, que funcionam em horário especial nos dias 4, 5 e 6, e preparam uma programação exclusiva para crianças. Confira o que mais abre e fecha neste fim de semana de Carnaval e ainda na segunda, terça e quarta da próxima semana, dias que completam a folga prolongada para servidores e outras categorias:

Shoppings

Shopping Campo Grande – na segunda o shopping funciona em horário normal, das 10h às 22h. Na terça-feira, 5, lojas satélites e quiosques abrem das 13h às 19h, lojas âncoras das 11h às 20h e praça de alimentação das 10h às 20h. Na quarta de cinzas, lojas, quiosque e âncoras funcionam do meio dia às 22h e alimentação de lazer das 10h às 22h.

Norte-Sul Plaza – o horário de funcionamento não sofre alterações de sábado à terça-feira. No sábado, segunda e terça-feira o shopping funciona das 10h às 22h. No domingo e quarta-feira de cinzas, das 11h às 21h. Na terça-feira e no domingo acontece o “Bailinho Norte Sul”, destinado à crianças, das 16h às 20h.

Pátio Central – na segunda-feira, 4, as lojas funcionarão das 8h às 18h. Na terça-feira o shopping estará fechado. No dia 6 as lojas funcionam das 10h às 19h e a praça de alimentação até às 21h. No sábado, dia 2, acontece o CarnaPátio, com bailinho e desfile de fantasias para crianças. Na segunda, na parte da manhã, tem oficina de máscaras das 8h às 12h, e a tarde confecção de instrumentos percussivos das 14h às 18h.

Bosque dos Ipês – as lojas, cinema e praça de alimentação funcionam normalmente, das 10h às 22h do dia 4 a 6.

Comércio 

No carnaval é ponto facultativo para o comércio da área central. Pelo histórico de funcionamento dos anos anteriores, a segunda-feira é de expediente normal, na terça fecham e na quarta retomam o atendimento a partir das 12h. Como não há regra para a abertura das lojas, a recomendação da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande para o consumidor é checar se a loja estará aberta na terça ou quarta-feira pela manhã.

Serviço Público

No Legislativo foi decretado ponto facultativo. A Câmara Municipal têm sua próxima sessão apenas na quinta-feira e não haverá trabalhos na Assembléia Legislativa até 12h de quarta-feira.

Bancos

As agências bancárias fecham na segunda (4) e terça-feira (5). Na quarta-feira (6) os atendimentos voltam ao normal a partir das 12h.

Supermercados

O horário de funcionamento da maioria dos supermercados é normal na terça-feira (5) e até mesmo na manhã da quarta-feira de cinzas (6). Os pequenos mercados de bairro podem alterar os horários e é preciso que o consumidor confira pessoalmente nos comércios antes de ir às compras.

Nos siga no