Capital

Para Nelsinho, vereador foi incoerente ao questionar “lanchódromo“ no Horto

Marta Ferreira | 26/08/2011 11:55
Nelsinho falou esta manhã sobre mudança de dogueiros para o Horto. (Foto: João Garrigó)
Nelsinho falou esta manhã sobre mudança de dogueiros para o Horto. (Foto: João Garrigó)

Incoerente foi a tradução dada esta manhã pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, ao comentar a decisão do vereador Marcos Alex, do PT, de acionar o MPE (Ministério Público Estadual) para impedir a transferências dos trailers de lanche da avenida Afonso Pena para uma área do Horto Florestal.

O prefeito fez essa avaliação dizendo que não faz sentido querer proteger a natureza no horto mantendo os dogueiros, como são chamados, no canteiro de uma avenida que também tem patrimônio ambiental a ser protegido.

Durante o desfile de aniversário da cidade, o prefeito declarou que a criação do “lanchódromo” não vai oferecer risco ao Horto Florestal. Segundo ele, a comunidade está sendo ouvida e os cuidados para preservação do parque estão sendo tomados.

Para transferir os trailers para o local, a pista de bicicross deixará de existir. Essa foi a alternativa encontrada para solucionar um impasse que já dura mais de ano com os dogueiros, após a prefeitura definir que eles não podem ficar na Afonso Pena.

Nos siga no