Capital

Para manter asfalto intacto, moradores impedem empresa de fazer obra

Rafael Ribeiro e Marcus Moura | 23/06/2017 10:55
Trecho onde funcionários conseguiram iniciar obra:
 reclamações pela danificação do asfalto novo (Foto: Alcides Neto)
Trecho onde funcionários conseguiram iniciar obra: reclamações pela danificação do asfalto novo (Foto: Alcides Neto)

Um grupo de moradores da Rua dos Emboabas, no bairro Nossa Senhora das Graças (zona norte de Campo Grande), impediu uma equipe das Águas Guariroba de quebrar o asfalto da via para realizar o trabalho de ligação do esgoto em algumas casas do local que ainda não contavam com o serviço, na manhã da última quinta-feira (22).

Um dos principais reclamantes foi o morador Wyllians Dadalto, 37 anos. Segundo ele, o motivo é simples: a rua só foi asfaltada no final de 2015.

Além disso, antes da pavimentação, no entanto, foram feitas as ligações de esgoto em apenas parte das casas. Agora, para o serviço ser finalizado, é necessário abrir o tão esperado asfalto.

“Agora querem quebrar o asfalto, que demorou a chegar e vão embora sem arrumar os buracos. Isso é falta de planejamento”, disse o morador.


Com a reclamação dele e de parte dos vizinhos, as obras no local, que começaram pela manhã, seguiam paradas até a conclusão desta reportagem, sem previsão de sequer serem feitas.


Sem alternativas, as equipes da Águas Guariroba evitaram o confronto e seguem acompanhando a movimentação, de longe, sentados. “A obra é na rua, sequer na calçada dele”, disse um dos funcionários.


“O trâmite vai ser aquilo: vamos esperar, relatar a situação a nossos superiores e depois seguir o que nos for orientado”, afirmou outro funcionário parado no local, um dos que tentou a argumentação, em vão, com os moradores revoltados.

Em nota ao Campo Grande News, a Águas Guariroba informou que chegou a um acordo com os moradores, vão cumprir a reivindicação deles e fazer a obra de ligação dos sistemas restantes de esgoto pelas calçadas e não pelas ruas.

Nos siga no