Capital

Para leitores, vacina contra gripe deveria estar disponível para todos

Aliny Mary Dias | 28/07/2014 07:21

A enquete da última semana questionou os leitores do Campo Grande News sobre a imunização contra a gripe A, causada pelo vírus influenza. A maioria que votou disse que a vacina deveria ser disponibilizada para todos os moradores.

Com o aumento das mortes, que já ultrapassou o registrado em 2009, Mato Grosso do Sul recebeu 50 mil doses extras da vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde. O reforço da imunização recomeçou na semana passada e a vacina foi disponibilizada para grupos de risco.

A pergunta da enquete era “O número de mortes por gripe é o maior desde 2009. Você acha que a vacina deveria ser disponibilizada para toda a população?”. A maioria esmagadora, 97% respondeu sim à pergunta, outros 3% afirmaram que as doses não deveriam estar disponível para todos.

As mortes em consequência do vírus influenza,aumentaram nos últimos dias. Em Campo Grande já são oito vítimas. Em todo o Estado, 18 pessoas morreram infectadas pelo vírus, segundo informações da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

O número de pessoas internadas por causa da doença também aumentou, passando de 422 na terceira semana de julho para 436 na semana seguinte em todo o Mato Grosso do Sul.

A nova enquee já está no ar e o assunto dessa semana é o aumento da violência no Estado, participe!

Nos siga no Google Notícias