Capital

Para leitores, Estatuto da Criança não trouxe avanços em medidas de proteção

Aliny Mary Dias | 21/07/2014 07:21

A enquete da última semana questionou os leitores do Campo Grande News sobre os 24 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, completados no último dia 13. A maioria daqueles que responderam à enquete disse não acreditar que houve avanço nas medidas de proteção.

A pergunta aos leitores era: “O Estatuto da Criança e do Adolescente faz 24 anos. Houve avanço nas medidas para proteger as crianças e adolescentes da violência?”.

Dos que participaram, 71% disseram não considerar que houve avanços. Outros 29% responderam sim ao questionamento e acreditam em avanços nas medidas de proteção.

Em Campo Grande existem três sedes do Conselho Tutelar e 15 profissionais estão à disposição das crianças e adolescentes 24 horas por dia. Segundo especialistas, há uma parceria com a Polícia Militar, unidades de saúde e escolas, que sempre entram em contato com o conselho diante de qualquer suspeita de violência.

Qualquer denúncia sobre violência contra criança ou adolescente ou menores em vulnerabilidade pode ser feita para o Disque Denúncia no número 100. Não é necessário se identificar para fazer a denúncia.

A próxima enquete que questiona os leitores sobre a disponibilização de vacinas contra o vírus influenza, que causa a gripe A, já está no ar. Participe!

Nos siga no Google Notícias