Capital

Para exercício ao ar livre, veja quais parques abrem no fim de semana

Projeto no Parque dos Poderes muda de horário, confira

Alana Portela | 26/03/2021 07:17
Moradores correndo e pedalando no Parque dos Poderes em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Moradores correndo e pedalando no Parque dos Poderes em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Com dois decretos em vigor em Campo Grande, o funcionamento de parques segue interrompido até a próxima segunda-feira. Apesar do decreto do Governo liberar os parques estaduais, o decreto da prefeitura, em vigor até o próximo dia 28, é mais restritivo, por isso, impede a reabertura neste sábado e no domingo. O funcionamento só voltará ao normal em 29 de março, segunda.

O procurador-geral do município Alexandre Ávalo repete a explicação dada sempre: vale a regra que for mais restritiva. “As duas normas [decretos municipal e estadual] coexistem até dia 28, mas prevalece o que for mais restritivo”.

Ao ar livre - Restam apenas os espaços abertos como Orla Morena e Parque dos Poderes. Com toque de recolher mais cedo durante os próximos dois finais de semana, o Parque dos Poderes será fechado para atividades físicas das 7h às 16h para projeto “Amigos do Parque”, que permite que os usuários praticarem exercícios ao ar livre no local. 

O fechamento acontece neste sábado (27), domingo (28) e no próximo fim de semana 3 e 4 de abril de 2021, dias em que o toque de recolher mais cedo irá funcionar. 

Apesar do espaço ser fechado para atividades, ainda é necessário que os frequentadores mantenham o distanciamento seguro, evitem aglomeração, usem máscara de proteção, não compartilhem utensílios pessoais como garrafas de água, tereré e alimentos. A orientação é para que o parque sirva apenas para atividades individuais.

Após as atividades, é orientado voltar imediatamente para a casa, onde os moradores devem manter o isolamento social para evitar a propagação do vírus na cidade. 

Projeto - Amigos do Parque foi criado em 2016 e consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para permitir a prática desportiva no local. 

O local é um dos pontos mais procurados pelos moradores da Capital para realizarem caminhadas, corridas, passeios de bicicletas e até patinação. 

O trecho interditado é o lado direito da pista da rotatória da Avenida Mato Grosso, logo após a Avenida Hiroshima. O fechamento vai até a Avenida Afonso Pena, em frente ao Corpo de Bombeiros, e contorna o Parque Estadual do Prosa.

Nos siga no