Capital

Para evitar epidemia, prefeitura lança campanha contra Aedes aegypti

Amanda Bogo | 08/03/2017 15:46

Com o objetivo de mobilizar os campo-grandenses para a prevenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti e evitar uma epidemia, a Prefeitura de Campo Grande, junto com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Câmara Municipal e a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul) lança a campanha Mosquito Zero na sexta-feira (09).

O tema da campanha é "Operação Mosquito Zero: É matar ou morrer", que tem como intuito chamar a atenção da população e mostrar que os riscos de uma nova epidemia atingir a cidade são reais, além de conscientizar de que é preciso que cada um faça sua parte, mantendo quintais limpos e recolhendo materiais que podem ser potenciais criadouros do mosquito.

Casos - Em 2016 foram confirmados 156 casos de zika vírus em Campo Grande, sendo 141 em gestantes que precisaram de acompanhamento para diminuir o risco dos bebês desenvolverem microcefalia, bem como 256 casos notificados de chikungunya e sete confirmados.

De janeiro até março deste ano, são 449 casos de dengue notificados; 38 de zika e 19 de chikungunya, sendo dois já confirmados. 

Nos siga no Google Notícias