Capital

Para esvaziar pátio, delegacia leiloa sucatas de 430 motocicletas

Peças e outros componentes das motos foram encaminhadas para reciclagem

Adriano Fernandes | 10/06/2021 23:52
Pátio da Defurv vazio após a retiradas das motocicletas. (Foto: Polícia Civil)
Pátio da Defurv vazio após a retiradas das motocicletas. (Foto: Polícia Civil)

A Corregedoria-Geral da Justiça, leiloou 430 motocicletas que estavam depositadas no pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), de Campo Grande. As motocicletas já não tinham direito a documentação e foram adquiridas para reciclagem, uma vez que as peças não tinham condições de serem reutilizadas.

 O leilão esvaziou o pátio da delegacia, evitando especialmente a proliferação de mosquitos como aedes aegypti. Desde 2018, foram alienados mais de 1.500 veículos que se encontravam no pátio da especializada.

A empresa arrematante ficou responsável pela descontaminação (retirada dos pneus, fluídos contaminantes, combustível, filtro de óleo e bateria dos veículos objetos do leilão) e a prensagem/descaracterização total dos bens, de maneira a não permitir a reutilização de nenhum de seus componentes, observadas as normas de saúde, ambientais e de segurança. 

É ainda responsável pelo tratamento e a completa reciclagem dos materiais mediante reciclagem siderúrgica. Após a preparação/descontaminação, o material é prensado e transportado pelo comprador para trituração e posterior reciclagem. 

O aproveitamento de qualquer componente para outra finalidade que não o encaminhamento para a reciclagem é proibido, sob pena de o arrematante ser indiciado criminalmente pelo feito.

Carreta abarrotada de motocicletas que estavam armazenadas na delegacia. (Foto: Polícia Civil)


Nos siga no