Capital

Para escapar de violência, jovem foge de MT e namorado é preso em Campo Grande

Jorge Almoas e Viviane Oliveira | 08/04/2011 17:40
Kaio planejou fuga e trouxe namorada para casa da tia, onde foi preso (Foto: João Garrigó)
Kaio planejou fuga e trouxe namorada para casa da tia, onde foi preso (Foto: João Garrigó)

Uma história de amor adolescente acabou com a prisão do mecânico Kaio Miaghy Fukui, de 20 anos, nesta sexta-feira em Campo Grande, no bairro Guanandi, região sul de Campo Grande. Ele e a namorada de 15 anos fugiram de Vera, no Mato Grosso, por conta dos maus tratos que a menina sofria no abrigo de menores.

A justiça de Vera emitiu mandado de prisão contra Kaio por conta do suposto sequestro da namorada, de 15 anos. No município localizado a 457 quilômetros da capital Cuiabá, a jovem era constantemente mal tratada e agredida pelos pais.

O Conselho Tutelar retirou a adolescente da família e a encaminhou para a Casa Lar, um abrigo para menores. A família desestruturada já havia perdido a guarda de outro filho por conta dos maus tratos.

No abrigo, a jovem começou a se relacionar com Kaio. Mesmo sem poder visitá-la, o mecânico via a situação complexa que a namorada vivia e arquitetou uma fuga da cidade. “Ela me ligava, dizendo que não aguentava mais viver no abrigo”, disse o rapaz ao Campo Grande News.

Quando saiu do abrigo para ir para a escola, a adolescente se encontrou com Kaio e fugiu de Vera. Ele contatou uma tia que mora em Campo Grande, avisando que levaria a namorada embora do Mato Grosso. No dia 16 de dezembro de 2010, o casal chegou em Campo Grande, onde ficaram morando na casa da tia de Kaio. A adolescente, segundo o namorado, está grávida de três meses.

“Eu não forcei nada, ela quis vir, não agüentava mais a vida no Mato Grosso”, detalhou Kaio. Ele acrescenta que estava planejando alugar uma casa e trabalhava para conseguir criar o filho.

“Fico preocupado agora que estou preso com ela e com o bebê”, afirmou o jovem.

De acordo como delegado Higo Arakaki, da Depac Piratininga, o caso é típico da idade. “É coisa de adolescentes. Cumprimos o mandado de prisão, mas ainda não sei em qual crime ele será enquadrado”, disse o delegado.

Segundo a polícia, Kaio pode ser indiciado por sequestro ou subtração de incapaz. A adolescente foi encaminhada, mais uma vez, para o Conselho Tutelar. A pena para o crime de sequestro é de um a três anos de prisão. No caso de subtração de incapaz, a pena varia de dois meses a dois anos.

Nos siga no