Meio Ambiente

Para cortar ipê comprometido, empresa planta 50 mudas da mesma espécie

Prefeitura autorizou o corte da árvore que estava infestada por cupins

Bianca Bianchi e Thiago de Souza | 10/02/2016 16:07
Ipê roxo estava comprometido por cupins (Foto: Alan Nantes)
Ipê roxo estava comprometido por cupins (Foto: Alan Nantes)

O corte de uma árvore localizada no estacionamento da AGU (Advocacia Geral da União), nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, chamou a atenção de quem passava pelo local na tarde desta quarta-feira (10). Para garantir a poda, a empresa dona do prédio precisou compensar a retirada da planta com o plantio de outras 50 mudas no canteiro central da via.

Após contato de leitores, equipe do Campo Grande News esteve no órgão para verificar a situação. Constatou que o ipê roxo teve que ser cortado porque estava comprometido por cupins.

Dois laudos, um particular e um da prefeitura, atestam que a árvore de médio porte, e de aproximadamente 50 anos, estava infestada por cupins e com os galhos comprometidos, ameaçando a segurança de quem transita pelo local.

Para fazer o corte, a empresa que administra o imóvel localizado no número 6.134 da avenida Afonso Pena, teve realizar uma compensação ambiental: plantou 50 mudas de ipê das variedades amarelo, branco, roxo e rosa no canteiro central dos altos da Avenida Afonso Pena. O trabalho, que começou há 3 semanas, terminou hoje (10).

Árvore fica dentro de prédio locado pela AGU (Foto: Alan Nantes)
Com tratamento adequado, mudas devem crescer e florir em três anos (Foto: Alan Nantes)
Nos siga no