Capital

Para controle de enchente rua da Capital será interditada

Eduardo Penedo | 12/08/2014 23:41

A Rua Pacífico Lopes, no trecho entre a avenida Costa e Silva e a rua Paulo Freire será interditada por cinco dias começando por amanhã (13) até domingo (17) para execução de obras complementares de drenagem para o controle de enchente na região do bairro Jockey Club.


Esta nova rede de drenagem vai ser conectada à galeria pluvial construída na esquina da Pacifico Lopes com a Via Morena e a rede instalada em toda a extensão da rua Ouro Verde, para levar a enxurrada até o Córrego Anhanduí.

As obras de drenagem que livraram o Jockey Club das enchentes foram iniciadas em agosto de 2012. Ficaram interrompidas boa parte da gestão anterior e, somente a partir de abril, tiveram seu ritmo normal retomado. Foram investidos R$ 16 milhões no chamado complexo Areias e mais R$ 9 milhões no Cabaça, na região da Vila Carlota, que também impacta os bairros Jockey e Marcos Roberto. Foram executados 16 mil metros de drenagem; 12,5 quilômetros de pavimentação; recapeamento de 16,9 km de ruas e 717,8 metros de ciclovia. Está na fase de acabamento o recapeamento em trechos como o da rua Aguiar Pereira de Souza.

Nos siga no Google Notícias