Capital

Para comprar drogas, viciado furtou 12 carros de uma marca em 45 dias

Gabriel Neris e Viviane Oliveira | 24/04/2013 17:29
Maxwel Siles Ferreira, de 31 anos, furtou 12 veículos em apenas 45 dias (Foto: Vanderlei Aparecido)
Maxwel Siles Ferreira, de 31 anos, furtou 12 veículos em apenas 45 dias (Foto: Vanderlei Aparecido)

Maxwel Siles Ferreira, de 31 anos, foi apresentado nesta quarta-feira (24) na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), acusado de furtar pelo menos 12 veículos em 45 dias, em Campo Grande.

Conforme o delegado Carlos Delano de Souza, o acusado procurava sempre veículos como Fiat Uno e Fiorino de ano inferior a 2002. Estes carros não têm sistema de codificação de chave, e o rapaz utilizava somente uma chave micha para abri-los.

Siles contou que olhava o carro e conseguia identificar de longe se o veículo era do modelo que pudesse abrir com facilidade. O delegado contou que a maioria dos carros foi encontrada na região do Jardim Noroeste.

O acusado é usuário de pasta-base de cocaína e não tem moradia fixa. Siles trocava o pneu estepe, o aparelho de som e o alto-falante por drogas. Quando a droga acabava, Siles agia novamente. Segundo a Polícia, em algumas situações o rapaz conduzia o veiculo roubado e deixava o carro no lugar do outro que seria furtado.

“Já tem cinco anos que venho fazendo isso para sustentar o vício”, disse Siles.

O delegado contou que estes 45 dias coincidiram com o período que ele havia saído de uma clínica de recuperção. Siles foi preso no último dia 16, com outro carro furtado, na região da avenida Tamandaré.

A Polícia ainda aguarda o resultado do laudo da Perícia realizada em outros veículos furtados, para confimar a autoria. Maxwel, que já foi preso pelo mesmo crime, vai responder por furto qualificado. A pena é de 2 a 8 anos de prisão por cada veículo. 

Nos siga no