Capital

Para combater crimes, polícia faz megaoperação na Vila Nhá-Nhá

Francisco Júnior e Fabiano Arruda | 17/08/2011 06:45

Ação envolve 300 policiais

Ocupação na vila Nhá-Nhá busca reduzir criminalidade. (Foto: João Garrigó)
Ocupação na vila Nhá-Nhá busca reduzir criminalidade. (Foto: João Garrigó)

Desde às 5 horas desta quarta-feira, cerca de 300 policiais estão participando de uma operação de combate ao crime na Vila Nhá-nhá, em Campo Grande.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o objetivo da operação batizada de “Pacificação Pró-Morar” é cumprir 12 mandados de prisão expedidos pela 2º Vara Criminal da Capital e coibir a criminalidade no bairro.

Participam da ação a Polícia Militar, Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), PM2 (Inteligência da Polícia Militar) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de repressão ao crime organizado).

Ainda de acordo com a PM, a operação foi dividida em quatro fases. A primeira é para levantamento de informações, seguida da ação de inteligência da polícia. A terceira fase é do cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão. A última fase será a instalação da polícia comunitária no bairro.

Uma base da operação foi montada em um quadrilátero da Vila Nhá-nhá para onde presos serão levadas. Neste local, a polícia fará uma coletiva às 9 horas para apresentar o balanço da ação.

Nos siga no