Capital

Pancada de chuva provoca estragos em Campo Grande

Gabriel Neris e Helton Verão | 06/02/2013 14:01
Queda de árvore causou congestionamento entre as avenidas Ceará e Mato Grosso (Foto: Rodrigo Pazinato)
Queda de árvore causou congestionamento entre as avenidas Ceará e Mato Grosso (Foto: Rodrigo Pazinato)

O pouco de chuva que caiu no início da tarde desta quarta-feira (6) já causou danos em Campo Grande. Uma árvore caiu na avenida Ceará entre as ruas Inácio de Souza e Antônio Maria Coelho causando a queda de energia em todo o quarteirão. Um raio atingiu o poste de energia em frente ao hipermercado Comper, no Jardim dos Estados.

Houve queda de energia no estabelecimento comercial, pegando todos os consumidores de surpresa. A energia elétrica também foi interrompida em todo o quarteirão e nos semáforos da rua Antônio Maria Coelho, na Rua da Paz, na Euclides da Cunha, Piratininga, Manoel Inácio de Souza, avenidas Mato Grosso e Ceará.

De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrão, a queda de energia se deve à sobrecarga de raios e trovoadas que não duraram mais do que cinco segundos. Conforme o meteorologista, caíram cerca de 10 milímetros de água.

A queda da árvore formou congestionamento na avenida Mato Grosso e provocou um acidente no cruzamento da Manoel Inácio de Souza com a Ceará.

Com o semáforo desligado, os motoristas tiveram que se arriscar colocando o carro além da faixa de segurança nos cruzamentos. Ao avançar com o veículo Gol preto, uma idosa não contava com a freada brusca de outro Gol, de cor branca, que seguia pela Ceará. O Gol branco escapou da colisão, mas não houve tempo de reação para a motociclista Geani Soares, de 34 anos.

Ela pilotava uma Honda Titan e bateu na traseira do veículo. Em seguida, outra motocicleta, guiada por Adriele Ajala, de 25 anos, acertou o veículo de Geani. As duras foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o posto de saúde do bairro Coronel Antonino com ferimentos leves.

Motoristas tiveram que ter paciência para escapar do trânsito no Jardim dos Estados (Foto: Rodrigo Pazinato)
Acidente envolvendo um carro e duas motocicletas deixou trânsito confuso (Foto: Nícholas Vasconcelos)

A motorista do Gol, que não quis se identificar, contou que o trânsito estava todo bloqueado no momento do acidente. “Estava na esquina há mais de dois minutos, imbicamos o carro para olhar se conseguíssemos passar”, comentou.

O motoentregador Rodrigo da Silva, de 24 anos, contou que abastecia a motocicleta no posto de combustível em frente ao Comper, quando viu a explosão no poste de energia.

A assessoria de imprensa da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) informou que uma equipe está no local para verificar a queda de energia.

Nos siga no