Capital

Palestra gratuita em Campo Grande trata sobre impacto da corrupção nos impostos

Osvaldo Júnior | 18/05/2017 17:05

Acontece nesta quinta-feira (18) a partir das 19h a palestra gratuita “O impacto da corrupção nos impostos”, em alusão ao mês mês nacional de mobilização e conscientização sobre os altos tributos cobrados no Brasil. O evento será realizado no Complexo Multiuso da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e terá como palestrante o servidor público e especialista em Direitos Coletivos, Francisco Macedo.

A atividade integra conjunto de ações da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). Conforme o coordenador do do Feirão do Imposto em Mato Grosso do Sul, Rodney Júnior, membro do CJE (Conselho de Jovens Empresários) da ACICG, os eventos objetivam estimular as pessoas a se conscientizar sobre os tributos que pagam.

"As ações organizadas por diversas entidades têm por objetivo fazer com que a sociedade reflita sobre o impacto da corrupção nos impostos e, sobretudo, por meio de informações, dar base para que as pessoas se movimentem contra a corrupção e a favor da utilização dos tributos em benefício da sociedade", afirmou Rodney Júnior.

Neste ano, a campanha “Feirão do Imposto” vai ser realizada no dia 27 de maio. Em 2016, postos de gasolina, óticas, farmácias e até autoescolas participaram da iniciativa. "Estamos abertos ainda às pessoas que queiram aderir ao movimento. Será um dia em que os comerciantes terão a oportunidade de mostrar quanto custam seus produtos com e sem os impostos embutidos no preço”, informou Rodney. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 99905-6701.

Quanto a palestra que ocorrerá na noite desta quinta-feira, as inscrições podem ser pelo site http://bit.ly/chegademaograndems.

Nos siga no Google Notícias