Capital

País precisa de paz para avançar nas pautas positivas, defende governador

Paulo Nonato de Souza e Yarima Mecchi | 29/06/2017 09:19
O governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do prefeito Marquinhos Trad, nesta quinta-feira, durante visita às obras da rotatória da Via Parque (Foto: Yarima Mecchi)
O governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do prefeito Marquinhos Trad, nesta quinta-feira, durante visita às obras da rotatória da Via Parque (Foto: Yarima Mecchi)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse nesta quinta-feira, 29, que o Brasil precisa de paz para poder avançar em uma pauta positiva de reformas e crescimento econômico.

“Temos muitas questões que poderíamos ter deslanchado para Mato Grosso do Sul, mas a instabilidade política acaba travando algumas liberações e projetos importantes para o nosso Estado e para o País”, afirmou o governador, durante visita às obras de readequação do trânsito na esquina da Via Parque com a Avenida Mato Grosso, acompanhado do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.

Segundo ele, é preciso voltar ao patamar da normalidade e responsabilidade para o Brasil continuar com a pauta positiva. “Acho que é isso que todo mundo quer, emprego, oportunidade, crescimento da economia”, ressaltou Reinaldo Azambuja.

Questionado sobre a denúncia do MPF (Ministério Público Federal), encaminhada ao STF (Supremo Tribunal Federal), contra o presidente Michel Temer, o governador lamentou o que considera clima de tensão entre os poderes.

“O MPF tem seu papel, o presidente Temer respondeu criticando a forma como a denúncia foi feita. Vejo que há um tensionamento entre os poderes da República. A gente precisa ter um regramento (conjunto de regras e normas para determinadas situações), e esperar que isso se estabeleça entre os poderes na pauta positiva para o Brasil”, comentou o governador.

Nos siga no