Capital

Pais de alunos de escolas reclamam da falta de kit escolar e uniformes

Mariana Lopes | 17/04/2013 07:17
Pais de alunos de escolas reclamam da falta de kit escolar e uniformes

Passados dois meses do início do ano letivo, escolas e creches da Reme (Rede Municipal de Ensino), em Campo Grande, ainda não entregaram o kit escolar e uniformes aos alunos. A situação gera reclamação e revolta nos pais, que tiveram que desembolsar um dinheiro que não estava programado no orçamento para comprar o material dos filhos.

A vendedora Luciana Girike de Lima, 34 anos, tem uma filha que estuda no 7º ano da escola municipal Arassuay Gomes de Castro, no bairro Tiradentes. Segundo ela, nenhum aluno recebeu o kit escolar. Sobre o uniforme, a mãe garante que a filha dela recebeu, mas os alunos do 8º e 9º ano ficarem sem.

De mãos atadas, ela conta que não teve como escapar de mexer no orçamento do mês de fevereiro, e comprou, às pressas, o básico, como caderno, estojo, lápis de cor, borracha. Esse é o terceiro ano que a filha dela estuda na escola, mas é o primeiro que falta o material escolar.

“A gente sabe que existe a verba para comprar esse material, que já deveria estar separada. Ficamos em dúvida em relação ao que está sendo feito com o dinheiro, mas a escola também não nos dá explicações”, critica Luciana.

No Ceinf do bairro Dalva de Oliveira, a situação é bem parecida. A manicure Valdirene Lopes Barros, 29 anos, tem uma filha que fica no berçário e afirma que os alunos, de todas as idades, não receberam o uniforme.

Segundo Valdirene, em uma reunião com os pais, a direção da escola se comprometeu em entregar os uniformes no prazo de duas semanas após o início das aulas, mas até agora os alunos continuam sem o benefício prometido.

“Minha filha usa roupa do dia-a-dia para ficar na creche. Em minha opinião, a Prefeitura tinha que dar o uniforme, pois já é algo que está previsto no orçamento”, reclama a manicure.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, que não deu retorno até o fechamento desta matéria. Na escola, ninguém falou com a equipe.

Nos siga no