Capital

Paineis eletrônicos devem ser retirados do centro até 30 de agosto

Paula Vitorino | 10/08/2012 11:27
Um dos painéis que deve ser retirado fica no cruzamento da avenida Afonso Pena com a 13 de maio. (Foto: Minamar Júnior)
Um dos painéis que deve ser retirado fica no cruzamento da avenida Afonso Pena com a 13 de maio. (Foto: Minamar Júnior)

Empresas responsáveis por painéis eletrônicos e outdoors que ainda resistem à “limpeza visual” da região central de Campo Grande já foram notificados e devem ser retirados dentro do prazo estabelecido, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

O prazo para cada caso é diferente, mas o prefeito Nelson Trad Filho afirmou ontem que o limite para retirada é 30 de setembro.

“Tem que tirar até dia 30 para não gerar multa”, garantiu.

A assessoria ainda informou que nenhum proprietário foi multado ainda, apenas notificado para retirar os painéis dentro do prazo. Caso não obedeçam a determinação, os responsáveis pela publicidade podem receber multa.

A determinação de retirada dos painéis de propaganda é prevista no projeto Reviva Centro – chamado também de Cidade Limpa - executado desde junho do ano passado, com objetivo de acabar com a poluição visual na região central da Capital.

O projeto também é responsável pela regulamentação das novas normas de publicidade na área central. Ao todo, são 2.060 mil comércios atingidos pelo Cidade Limpa.

A multa para quem não cumprir as determinações das fachadas é de R$ 5 mil, que em caso de reincidência tem acréscimo de R$ 1 mil para cada metro irregular.

Nos siga no