Capital

Pai de suspeito diz que jovem recebe ameaças e não consegue dormir

Graziela Rezende | 07/01/2014 10:08
Jovem permanece estável após cirurgia. Foto: Divulgação familiar
Jovem permanece estável após cirurgia. Foto: Divulgação familiar

O adiamento do depoimento de Matheus George Tannous, 19 anos, suspeito de agredir gravemente a namorada, Giovanna Nantes Tressi de Oliveira, 18, na virada do ano, em Campo Grande, tem outro motivo além da falta de “condições psicológicas” alegadas por seu advogado. Segundo a delegada Rosely Molina, responsável pelas investigações, o jovem está recebendo várias ameaças de populares.

“O pai (Michel Georges Tannous) entrou em contato, dizendo que o menino não consegue nem dormir a noite, por conta de ameaças que vem recebendo. Ele não disse o teor, porém ressaltou que não são intimidações familiares, mas sim de populares”, afirma a delegada.

Nesta terça-feira (7), o advogado do suspeito, Armando Soares Garcia, compareceu à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Ao Campo Grande News, ele disse que o jovem somente prestará depoimento quando se restabelecer e ainda que está muito preocupado com o alarde em torno do fato.

“Matheus inclusive está se sentindo violentado com tantas acusações e se diz absolutamente inocente”, conta. Além do advogado, a delegada conversou ontem com a tia da vítima. Para hoje e no decorrer dos próximos dias, estão marcadas oitivas com o médico que socorreu primeiramente Giovanna, além do porteiro do prédio, familiares e amigos da vítima.

“Ontem ainda solicitamos ao Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) para designar um perito para realizar, o mais breve possível, o exame de corpo de delito na Giovanna. Este é um elemento a mais para o conjunto probatório do inquérito policial”, finaliza a delegada.

Caso – Giovanna foi internada na Santa Casa na madrugada do dia 1º de janeiro. Ela deu entrada no hospital com quatro fraturas no rosto, duas no maxilar e duas abaixo do olho direito, sendo que passou por cirurgia e está estável.

A mãe da jovem acredita que ela tenha sido agredida pelo namorado. Já o rapaz diz que Giovanna sofreu uma queda após beber. O caso é investigado pela Deam.

Nos siga no