Capital

Pai de bebê arremessado contra muro não tem CNH, diz polícia

Conduta do pai será investigada pela Polícia Civil

Kerolyn Araújo e Viviane Oliveira | 01/07/2019 11:11
Carro ficou destruído após a colisão. (Foto: Aletheya Alves)
Carro ficou destruído após a colisão. (Foto: Aletheya Alves)

William Estevão, 18 anos, pai do bebê de um ano e oito meses arremessado contra o muro de um comércio durante um acidente de trânsito na última sexta-feira (28), no Jardim Bonança, em Campo Grande, não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Conforme o boletim de ocorrência registrado pelo BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), o acidente ocorreu após William perder o controle da direção do Volkswagen Up que conduzia, bater em uma cerca, "rampar" e colidir contra o muro de um comércio. O bebê foi arremessado para fora do veículo. O motorista não tem CNH.

Segundo o comandante do BPTran, tenente-coronel Franco Alan Amorim, como o caso não foi registrado em flagrante, a Polícia Militar enviará, por meio de ofício nesta segunda-feira (1º), o boletim de ocorrência à Polícia Civil, que ficará responsável por investigar a conduta do pai.

O caso - Willian conduzia um veículo UP pela Avenida Lúdio Martins Coelho, quando perdeu o controle da direção do carro no cruzamento com a rua dos Cajueiros, capotou e bateu contra o muro de um comércio. O motor do veículo parou na grade do estabelecimento.

Com a colisão, o bebê foi arremessado para fora do carro e bateu contra o muro. Ele ficou desacordado, foi reanimado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado em estado grave para a Santa Casa com TCE (Traumatismo Craniano Encefálico). A criança não estava na cadeirinha e não utilizava qualquer outro equipamento de proteção.

Na tarde de sábado (29), a criança transferida para o Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul). Ela respira com ajuda de aparelhos e o quadro clínico é considerado grave. 

O pai da criança sofreu lesão na coluna e passou por cirurgia. Ele segue internado na Santa Casa e o estado de saúde é estável.

Nos siga no