Capital

Pacientes do HU passam mal com vazamento de gás metano

Paula Vitorino | 15/06/2012 11:06
Vazamento de gás foi no Hospital Universitário. (Foto: Simão Nogueira)
Vazamento de gás foi no Hospital Universitário. (Foto: Simão Nogueira)

Vazamento de gás metano no ambulatório do Hospital Universitário assustou pacientes, nesta manhã, por volta das 9h. Cerca de 50 pessoas estavam dentro do prédio e algumas passaram mal e precisaram ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com uma paciente que estava no prédio ao lado, as pessoas do local receberam máscaras e a área foi evacuada pelos bombeiros.

O vazamento foi detectado pelos próprios pacientes, que sentiram o cheiro do gás e logo após começaram a sentir mal estar.

De acordo com os bombeiros, algumas pessoas precisaram ser socorridas, mas foram atendidas no próprio local, com sintomas de enjôo. O vazamento de gás foi contido pelos militares.

Os bombeiros informaram que o vazamento começou em uma boca de esgoto próxima ao local e entrou no prédio pelo ar-condicionado. O gás inalado em grande quantidade pode provocar intoxicação, de acordo com os bombeiros.

A assessoria de imprensa da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informou que nenhum paciente precisou ser interando. Ainda de acordo com a assessoria, o ambulatório já está funcionando normalmente.

Seguindo a recomendação dos bombeiros, o hospital vai instalar um sifão no esgoto para evitar que outro vazamento aconteça e o gás seja levado para o interior do prédio.

Nos siga no