Capital

Ouvidoria do Sistema Único de Saúde amplia atendimento por telefone

Guilherme Henri | 12/09/2017 23:55

A partir de hoje o campo-grandense poderá ter atendimento na ouvidoria do SUS (Sistema Único de Saúde) por telefone até às 23h. Antes o atendimento era feito até às 17h, mas foi ampliado pela Secretaria de Saúde do Município para que os usuários da saúde possam fazer reclamações ou elogios também no período noturno.

A repartição funciona de segunda a sexta-feira e o telefone para contato é o (67) 3314-9955. Os teleatendentes recebem ligações a cobrar e ainda retornam a chamada para concretizarem o registro da demanda. É possível atender até cinco chamadas simultâneas.

A função da Ouvidoria SUS é intermediar as relações entre os cidadãos e os gestores do SUS, promovendo a qualidade da comunicação entre eles e a formação de laços de confiança e colaboração mútua, com fortalecimento e promoção da cidadania em saúde e produzir informações que subsidiam o gestor nas tomadas de decisão.

Serviço - A Ouvidoria SUS atende, também, presencialmente das 7h às 17h, na Rua Bahia, nº 280, na sede da SESAU, além do atendimento telefônico que conta agora com o horário estendido.

Nos siga no Google Notícias