Capital

Ouvidora da prefeitura contabiliza mais de 700 reclamações no primeiro semestre

Flávia Lima | 06/07/2015 12:11
Ouvidora Jaqueline Romero explica que funcionários passaram pro capacitação para atender a população. (Foto:Divulgação)
Ouvidora Jaqueline Romero explica que funcionários passaram pro capacitação para atender a população. (Foto:Divulgação)

A ouvidoria-geral de Campo Grande recebeu 709 reclamações no primeiro semestre de 2015. As solicitações são referentes a demandas de todas as secretarias e autarquias da prefeitura, que chegam até a administração através do aplicativo whatsApp, e-mail e por telefone.

De acordo com a ouvidora-geral, Jaqueline Hildebrand Romero, além de reclamações, a população também encaminha sugestões e elogios sobre os trabalhos realizados pela administração na cidade. "Temos a preocupação de informar quais são os serviços disponíveis e como o público pode ter acesso até esses serviços”, explica Jaqueline.

Ela ressalta que parceria com a Secretaria Municipal de Educação rendeu bons resultados, já que os alunos foram informados sobre os canais disponíveis à população e incentivados a comunicar os problemas dos bairros onde residem, principalmente através do whatsApp, ferramenta muito utilizada pelos adolescentes.

“Estivemos em várias escolas municipais, onde conversamos com os alunos e informamos que eles podem ajudar a administração ressaltando os problemas do bairro", disse.

Para atender as solicitações e fazer os encaminhamentos corretos, a ouvidoria capacitou uma equipe que passou por curso promovido pela controladoria-geral da União. 

As solicitações podem se feitas através do telefone 3314-4639, pelo whatsApp 9182-2677 e através do email ouvidoriageral@capital.ms.gov.br

 

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