Capital

Órgãos municipais reabrem a partir de terça com horário limitado

Secretarias reabrem obedecendo normas de higiene e capacidade de 50% do efetivo de servidores e 30% da capacidade de atendimentos

Gabriel Neris | 05/04/2020 10:39
Central do IPTU reabre na terça-feira com novas normas de atendimento (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Central do IPTU reabre na terça-feira com novas normas de atendimento (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

As secretarias municipais de Campo Grande voltarão a ter atendimento presencial ao público a partir de terça-feira (7), obedecendo ao decreto do prefeito Marquinhos Trad (PSD), com 50% do efetivo, das 8h30 às 13h30, e respeitando normas de higiene, com álcool em gel e utilização de máscaras, e distância de 1,5 metro. A capacidade de atendimento será reduzida a 30%. 

Entre os atendimentos mais comuns estão a Central do IPTU, o CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Sefin (Finanças e Planejamento), Procuradoria Geral do Município, e a Seges (Gestão).

A prefeitura orienta que antes de buscar o atendimento presencial, a população entre em contato por telefone com a respectiva secretaria. Os números de telefone podem ser consultados clicando aqui.

Na sexta-feira, foi publicado em edição extra do Diário Oficial do prefeito Marquinhos Trad para funcionamento do expediente entre 7 e 24 de abril, de 8h30 às 13h30, exceto para servidores da segurança pública e do sistema de saúde.

Conforme o decreto, as unidades administrativas funcionarão em sistema de rodízio, com 50% do efetivo, enquanto a outra metade cumprirá regime de teletrabalho. 

O regime de teletrabalho também será obrigatório para aqueles que possuem doenças cardiovasculares ou pulmonares, que possuem imunodeficiência de qualquer espécie, transplantados, maiores de 60 anos, gestantes e lactantes, e os que apresentem sintomas do Covid-19, além daqueles que residam com idosos cardiovasculares ou pulmonares. 

Nos siga no