Capital

Órgão inicia capacitação para jovens com deficiência em 4 cidades do Estado

Graziela Rezende | 04/05/2014 15:18

Termina esta semana o prazo de inscrição para o Curso de Capacitação Profissional de Jovens com Deficiência em 4 cidades do Estado. São vagas para Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas e Sidrolândia. Com patrocínio do programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, a Unepe (Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento) inicia amanhã (5) o projeto.

Com exceção de Corumbá, onde as vagas já foram preenchidas, ainda estão abertas a inscrições nos demais municípios, até que as 20 vagas disponíveis sejam completadas. Os cursos oferecidos são para formação de operadores de máquinas copiadoras e informática básica e também o de repositor de mercadoria e empacotador. A carga horária é de 180 horas.

A iniciativa tem entre seus objetivos a integração e a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual, física, auditiva, visual e/ou múltipla, e a capacitação para o pleno exercício da cidadania, por meio da qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho. Podem participar pessoas entre 19 e 29 anos, com deficiência, que estejam cursando, no mínimo, o Ensino Fundamental e/ou Educação de Jovens e Adultos-EJA, Educação Especial ou Ensino Médio concluído.

Para o gerente setorial de Investimentos Sociais da Petrobras, Paulo Neto, a iniciativa faz mais do que qualificar e encaminhar para o mercado de trabalho. “Tão importante quanto a inserção profissional, é proporcionar oportunidades para a inclusão social das pessoas com deficiência”, avalia Paulo.

Em Corumbá as aulas começam amanhã. O telefone para contato é (67) 3231-3602. Já em Sidrolândia o início é no dia 7 de maio. Mais informações pelo telefone (67) 3272-1525. Em Três Lagoas as aulas terão início no dia 9 de maio. O contato é (67) 3929-1287. Na Capital as aulas começam no dia 12 de maio. Mais detalhes no número (67) 3025-1502.

 

Nos siga no Google Notícias