Capital

Operação da Polícia Federal apreende mercadorias em Corumbá

Evelyn Souza | 02/07/2013 14:15
Mercadorias serão encaminhadas para Receita Federal. (Foto: Diário Online)
Mercadorias serão encaminhadas para Receita Federal. (Foto: Diário Online)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (02), a operação “No Caminho”, que deve cumprir 38 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em vários estabelecimentos comerciais de Corumbá.

Participam da operação 60 servidores da Receita Federal, 40 da Polícia Federal e o Exército Brasileiro.

De acordo com Diário Online, as investigações começaram há seis meses e apontaram estabelecimentos que comercializam produtos estrangeiros sem notas fiscais ou ainda, proibidos de entrar no país.

Até agora foram apreendidos telefones celulares, grampos, barbeadores e pentes. Além de roupas, alimentos, bebidas, cigarros e CDs.

Todas as mercadorias estão sendo lacradas e encaminhadas para o prédio da Receita Federal. Após a Operação, a Polícia Federal deve intimar os proprietários para que comprovem a origem dos itens e retirem os produtos.

As mercadorias ilegais ficarão detidas e a investigação será encaminhada para o Ministério Público. Se condenados por descaminho ou contrabando, os responsáveis poderão cumprir de 1 a 4 anos de prisão.

Os resultados da operação serão divulgados durante entrevista coletiva marcada para as 15h30 desta terça-feira, em Corumbá.

Nos siga no