Capital

Operação contra furto de energia prende homem no Portal Caiobá

A ação aconteceu após denúncias de crimes de roubo e furto na região. Dois suspeitos fugiram

Geisy Garnes | 02/08/2019 13:51
Perícia encontrou relógio modificado na casa do suspeito (Foto: Divulgação)
Perícia encontrou relógio modificado na casa do suspeito (Foto: Divulgação)

Um homem foi preso pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) nesta sexta-feira (2) por furto de energia no Portal Caiobá, em Campo Grande. Denúncias sobre uma séria de roubos no bairro resultaram em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Energisa.

Segundo nota, a operação aconteceu após denúncias de que um grupo de moradores, recém-chegados ao bairro, estavam cometendo roubo e furtos na região. Com as investigações, os policiais da especializada descobriram que um dos suspeitos estava foragido do regime aberto e outro tinha ficha criminal com passagem pelos dois crimes.

Os investigadores constataram ainda que todos os suspeitos tinham ligações clandestinas de energia. Equipes da perícia e profissionais da Energisa foram avisados e uma operação montada para prender os envolvidos no esquema.

Durante a ação, dois suspeitos conseguiram fugir assim que perceberam a chegada da polícia, mas um terceiro envolvido foi preso em flagrante por furto de energia elétrica. Na casa do homem, que não teve o nome divulgado, as equipes encontraram o relógio modificado. Agora a polícia segue a busca pelos foragidos.

Denúncias de roubos e furtos podem ser feitas pelos telefones (67) 3368 6600 e (67) 9 9986 0295.

Nos siga no