Capital

Operação começa com meta de tapar 1,5 mil buracos por dia em Campo Grande

Prefeitura mandou equipes para rua nesta segunda-feira com trégua da chuva

Por Murilo Medeiros e Clara Farias | 07/04/2025 10:09
Operação começa com meta de tapar 1,5 mil buracos por dia em Campo Grande
Operação tapa-buraco na Av. Lúdio Martins Coelho, Bairro Bom Jardim (Foto: Clara Farias)

Dor de cabeça para motoristas, o problema dos buracos nas ruas de Campo Grande deve começar a ser resolvido a partir desta segunda-feira (7), garante a prefeitura da Capital. A operação tapa-buraco começou na manhã de hoje, com esforço concentrado para melhorar as condições das ruas. De acordo com a prefeitura, há equipes nas sete regiões da cidade e a expectativa é que 1.500 buracos sejam tapados por dia.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Prefeitura de Campo Grande iniciou a Operação Tapa-Buraco nesta segunda-feira (7), com o objetivo de melhorar as condições das ruas da cidade. A meta é tapar 1500 buracos por dia, com equipes atuando nas sete regiões da capital. O secretário de obras, Marcelo Miglioli, afirmou que a operação é contínua e que a escolha das vias é feita pela equipe técnica da Sisep, que elabora uma programação diária para orientar o trabalho das equipes terceirizadas. A iniciativa visa resolver gradualmente o problema dos buracos nas ruas.

O secretário de obras do município, Marcelo Miglioli, confirmou ao Campo Grande News que a SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) tem uma meta diária nesta operação. “Estamos retomando hoje com força total. A intenção nessa força tarefa é trabalhar com 1.500 buracos por dia, no mínimo”. 

Equipe passa pela Rua da Árvore, na região do Buriti (Foto: Clara Farias)

A força tarefa deve continuar nos próximos dias, para atingir a maior quantidade de pontos da cidade possível. “A operação tapa-buraco é contínua. Não vamos resolver os problemas dos buraco em um dia. Nós começamos hoje”, explica Miglioli.

Ainda segundo o secretário de obras, a escolha das vias atendidas pela operação tapa-buraco é feita pela equipe técnica da Sisep. Os técnicos devem elaborar uma programação diária para orientar o trabalho das equipes terceirizadas, na rua. 

A operação só não tinha começado antes devido às condições climáticas, alega a prefeitura. A Sisep aguardou o período de estiagem para iniciar os trabalhos e, com a  frente fria que chegou à Capital, as obras puderam finalmente começar. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais