Capital

Operação apreende veículo de transporte irregular de passageiros

Nadyenka Castro | 28/10/2011 09:57

Ação da Agetran, Ciptran e Agepan flagrou Van na BR-163, saída para Cuiabá

Van que saiu de Camapuã foi apreendida em Campo Grande. Fiscalização é da Agetran, Ciptran e Agepan. (Foto: Divulgação)
Van que saiu de Camapuã foi apreendida em Campo Grande. Fiscalização é da Agetran, Ciptran e Agepan. (Foto: Divulgação)

Uma Van que fazia transporte irregular de passageiros foi apreendida na manhã desta sexta-feira, na BR-163, saída para Cuiabá, em Campo Grande.

A apreensão integra as ações da operação conjunta realizada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito) e Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).

A Van de placa NRJ-2700 já estava sendo monitorada. A lotação havia saído de Camapuã com sete passageiros e seguia à Capital. Quando o motorista percebeu a fiscalização, na altura do posto Botas, tentou fugir ‘cortando’ pelo Jardim Colúmbia.

Os fiscais perceberam a situação, conseguiram evitar a fuga e fizeram a apreensão.O veículo foi encaminhado ao Detran.

A Van tinha autorização para o transporte, no entanto, a mesma estava vencida. Além disso, tinha saído do itinerário oficial. O veículo estava deixando os passageiros nos bairros, o que é proibido.

Desde a semana passada a Agetra, Ciptran e Agepan fazem operações nas saídas de Campo Grande. Várias lotações já foram recolhidas.

Na saída para Sidrolândia são monitorados 60 veículos suspeitos de transportar passageiros irregularmente. A apreensão só acontece quando há flagrante de irregularidade. E este só é caracterizado quando for constatado o pagamento pelo transporte.

A Agepan nota que para coibir o transporte clandestino é preciso a colaboração do passageiro, atentando para o fato de que a falta de regulação impõe riscos ao usuário do transporte.

Nos siga no