Capital

Operação apreende 12 mil maços de cigarros contrabandeados

Vinícius Squinelo | 06/09/2011 20:40

Desde o mês de junho deste ano as ações já resultaram na apreensão de aproximadamente 60 mil maços

Em operação contra o comércio de cigarros contrabandeados, agentes da DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e da Vigilância Sanitária de Campo Grande, apreenderam cerca de 12 mil maços de cigarros na cidade.

Durante toda a tarde desta terça-feira, policiais civis e fiscais sanitários, catorze servidores em cinco veículos, percorreram o comércio dos bairros Aero Rancho, Centenário, Parati e adjacências. Ao todos foram fiscalizados 58 estabelecimentos comerciais, e em 37 foram apreendidos cigarros comercializados clandestinamente, totalizando 12.100 maços de cigarros das mais diversas marcas.

Os produtos apreendidos serão destruídos e seus proprietários serão multados em valores podem superar R$ 15 mil, de acordo com o caso.

Desde o mês de junho deste ano as apreensões já resultaram na apreensão de aproximadamente 60 mil maços de cigarros. As ações conjuntas vêm ocorrendo no comércio da Capital e não tem previsão para terminar.

Durante o I Congresso de Capacitação de Recursos Humanos para identificação de Concorrência Desleal, Contrabando e Tráfico de Drogas, realizado em maio deste ano na Campo Grande, foi firmado compromisso entre diversos órgãos públicos e privados objetivando a intensificação das ações de combate ao comércio ilegal.

A Polícia Civil solicita a colaboração da sociedade, que pode denunciar ligando para (67) 3316-9805 (DECON) ou através do site www.pc.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias