Capital

Ônibus de produtos orgânicos inicia programação nesta segunda-feira

Paula Vitorino | 23/02/2012 08:34

O Ônibus de Produtos Orgânicos, chamado de “Verdurão”, inicia sua programação nesta segunda-feira (27). A partir das 9h o ônibus estará na Escola Municipal Tomaz Ghirardelli – rua Lúcia dos Santos, s/n, no bairro Dom Antonio Barbosa.

Os alunos da escola receberão informações sobre produção de alimentos orgânicos e sua importância para uma boa saúde. A população do bairro poderá fazer a compra da feira no ônibus.

O veículo foi adaptado para receber a produção, com gôndolas, vaporizador e outros itens de segurança que deverão proporcionar a conservação dos produtos oferecidos.

A capacidade de armazenamento do “Verdurão” é de sete mil quilos de legumes, verduras e frutas que serão vendidos pelos agricultores do projeto “Agricultura Familiar”, apoiado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc).

O prefeito Nelson Trad Filho avaliou o projeto como um ponto de partida para mudança de hábitos de alimentação e uma forma de “drenar” a produção de orgânicos.

Nos siga no Google Notícias