Capital

Ônibus da Cruz Vermelha percorrerá bairros para reforçar vacinação contra covid

Ônibus com equipe da Sesau percorrerá bairros de maior vulnerabilidade, começando pelo Paulo Coelho Machado

Silvia Frias | 19/01/2022 18:08
Ônibus percorre várias cidades do País, em trabalho realizado pela Cruz Vermelha (Foto/Divulgação)
Ônibus percorre várias cidades do País, em trabalho realizado pela Cruz Vermelha (Foto/Divulgação)

A partir de amanhã (20), ônibus da Cruz Vermelha irá percorrer bairros de Campo Grande em busca daqueles que não se vacinaram contra covid-19 ou precisam colocar as doses do imunizante em dia. O primeiro bairro a ser atendido será o Paulo Coelho Machado, na região Anhanduizinho. 

O serviço será prestado até dia 5 de março, com apoio de equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A unidade móvel, que tem capacidade para atender 400 pessoas por dia, já percorreu diversas cidades do Brasil e foi adaptada, contando com três salas de vacinação, refrigeração, pias, álcool em gel 70% e cortinas hospitalares.  O veículo foi cedido pela Mercedes-Benz Brasil e transformado com financiamento da Câmara Brasil-Alemanha de Comércio e Banco Alemão.

Atualmente, Campo Grande conta com mais de 40 pontos de vacinação espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do Município.

 “O ônibus chega num momento delicado com a nova onda de covid-19 e influenza H3N2. Nossa instituição é formada por voluntários que apoiam em todo Brasil os esforços coletivos de enfrentamento à pandemia”, diz o gerente de operações da Cruz Vermelha Brasileira de MS (CVBMS), José Ramires.

Confira o itinerário: 

20 e 21 de janeiro
8h às 16h
Bairro Paulo Coelho Machado: Escola Ana Lúcia de Oliveira Batista – Rua Perciliano Barbosa Ferreira, 540

22 a 23 de janeiro
8h às 16h
Bairro Cidade de Deus: Oficina Sr. Lindomar – Rua Luiz Antônio Dodero, 225

24 a 25 de janeiro
8h às 16h
Bairro Los Angeles: Mercado São José – Rua Eng. Paulo Frontim, 422

Atendimento - No local estarão sendo disponibilizadas todas as vacinas contra a Covid-19, exceto para as crianças de 5 a 11 anos, em decorrência das orientações quanto a imunização deste público. O atendimento será por ordem de chegada.

Para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar documento com foto (RG ou CNH), bem como o comprovante de vacinação, para o caso da aplicação das doses de reforço.

Cronograma por região:

Anhanduizinho (20 a 25 de janeiro)
Bandeira (26 a 31 de janeiro)
Imbirussu (01 a 06 de fevereiro)
Lagoa (07 a 12 de fevereiro)
Prosa (13 a 18 de fevereiro)
 Segredo (19 a 24 de fevereiro).

Os locais serão divulgados periodicamente nos sites e redes sociais da Prefeitura de Campo Grande e Secretaria Municipal de Saúde.

Nos siga no