Capital

Onda de calor aumenta consumo de água em 10% por dia na Capital

Aliny Mary Dias | 16/10/2014 11:10
Para diminuir o calor, famílias tem gastado 10% a mais de água por dia (Foto: Alcides Neto)
Para diminuir o calor, famílias tem gastado 10% a mais de água por dia (Foto: Alcides Neto)

Enfrentar o calor intenso que vem atingido Campo Grande nos últimos dias é tarefa quase impossível. Além do consumo de energia ter batido recorde na terça (14), quando a sensação térmica ultrapassou os 40ºC na Capital, o consumo diário de água tem sido 10% maior do que o normal.

De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária de água e esgoto, Águas Guariroba, o aumento no consumo tem sido registrado na última semana em razão do calor em excesso.

Apesar do aumento, conforme a empresa, a capacidade da concessionária é atender o aumento de até 40% por dia em relação ao consumo normal da Capital. A última vez que o abastecimento chegou perto da capacidade total foi em setembro de 2007, quando o consumo diário aumentou em 20% durante onda de calor.

Energia - Mato Grosso do Sul atingiu um recorde de consumo de energia na terça-feira, quando a demanda por energia elétrica foi de 1.000 MW (megawatts). No verão do ano passado, em dezembro, o pico de consumo chegou a 962 MW, segundo informações da Energisa, concessionária de energia do Estado.

De acordo com a empresa, o recorde se deve as altas temperaturas registradas no Estado nos últimos dias e que tem passado dos 40°C em grande parte dos municípios. O uso constante de eletrodomésticos como ar condicionado, ventiladores e umidificador de ar têm sido o responsáveis pelo grande consumo de energia.

Nos siga no